sábado, 27 de Abril de 2024  09:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2009

Bons indícios a Sul


Tribuna de Honra

1-A nota de maior destaque vai para a derrota do Fermentelos. Não pela perda dos três pontos, mas sim pelos números finais, 8-2, resultado pouco usual nos dias de hoje.

O Águeda voltou a empatar, de novo em casa, frente a um dos candidatos, o Alba, enquanto a LAAC também travou a marcha vitoriosa de outro candidato, o Valecambrense, ao somar um ponto em Aguada de Cima.

O Mourisquense, também em casa, não se deixou intimidar pelo valor do Gafanha, outro candidato, e conseguiu uma igualdade a dois golos.

2-A LAAC tem uma saída problemática ao reduto do Alba, que neste início de campeonato tem mostrado credenciais de verdadeiro candidato à subida de divisão.

O Fermentelos, em casa, diante do Lobão, tem todas as condições para limpar a má imagem deixada em Estarreja.

O Águeda joga em Paços de Brandão. O clube atravessa nova crise directiva com a saída do presidente António Isaías. Começa a ser a altura dos Galos conhecerem o gosto pelas vitórias.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Não podia começar da melhor maneira a prestação do Oiã na sua nova aventura pelo campeonato secundário, ao vencer no Bom Sucesso.

O Bustos trouxe um ponto de Eirol, num jogo com oito golos. O Troviscalense também entrou com o pé direito ao golear com uma mão cheia de golos, em casa, o Carregosa.

O Águas Boas não foi além de um empate caseiro diante da BARC, enquanto o Mamarrosa pagou em certa medida a factura de ter começado a pré-época tarde e deu-se mal com os ares da Gafanha.

O Sousense, mais rotinado nestas andanças, tirou partido da sua maior experiência e derrotou o Nariz, clube que veio do campeonato do Inatel.

SÉRIE D. 1-O Famalicão provou em jogos a sério a boa pré-época realizada e derrotou o Mealhada, numa ronda em que o Calvão puxou dos galões e goleou o Ribeira/Azenha, resultado construído na primeira parte.

O Paredes do Bairro, que na época passada deu-se quase sempre mal na condição de visitante, arrancou preciosa vitória em Antes.

No derby mealhadense, o Luso levou a melhor sobre o Carqueijo. O Aguinense não teve dificuldades em casa para bater o regressado Benfica e Arinhos.

A maior surpresa, ou talvez não, foi o empate caseiro do Couvelha sobre o VN Monsarros.

TAÇA DO DISTRITO

1-Sábado as equipas da 2.ª Divisão jogam a 1.ª eliminatória da Taça do Distrito. Na zona Sul, o Oiã joga em Calvão. Pela primeira amostra, os vaguenses mostraram argumentos que podem discutir os primeiros lugares da Série D. A maior experiência nestas lides dos oianenses poderá ser determinante.

O Bustos recebe o Carregosa e é claramente favorito, tal como o Águas Boas e Aguinense na recepção ao Antes e Nariz, respectivamente.

O Troviscalense vai jogar ao Requeixo, num campo tradicionalmente difícil. Os bairradinos estão moralizados.

O Mamarrosa não deverá ter tarefa fácil em casa diante do Eirolense, tal como o VN Monsarros na Gafanha D’ Aquém.

Em casa, o Azenha tudo fará para não ser surpreendido pelo Mealhada. Equilíbrio prevê-se nas partidas Luso - Couvelha, Bom Sucesso - Sousense e CRAC - Paredes do Bairro.

O Famalicão, em bom momento de forma, tudo fará para despachar em casa o Carqueijo. A BARC tem boas probabilidades de passar na casa do Benfica e Arinhos.

A grande verdade é que estas equipas irão encontrar-se durante o campeonato das respectivas séries. Para todas elas o mais importante será o campeonato, embora ninguém queira ser eliminado prematuramente, pois há equipas que em outras épocas já fizeram grandes brilharetes na taça.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®